segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Visita na UCS

Visita na UCS
No dia 13.10.10 nossa turma foi visitar o museu, o planetário e o aquário da UCS (Universidade de Caxias do Sul).
Nós vimos no museu algumas rochas vulcânicas, alguns animais empalhados com seu habitat natural sendo representado na parte de trás dos mesmos em um vidro. Vimos também em um vidro bem alto crânios de alguns animais como: cachorro, tatu, porco e outros, além de termos visto o esqueleto humano também representado.
Em outros vidros havia algumas peças mostrando a reprodução de um bebê no útero da mãe, os vírus que causam algumas doenças e como é o ouvido na parte interior.
Também havia vidros que continham insetos como: aranhas, besouros, mosquitos, abelhas, e havia outro mostrando algumas pedras e rochas.
Antes de irmos até o planetário fomos a uma sala e nos dividimos em dois grupos. Respondemos então a um questionário. Logo após o primeiro grupo foi até o planetário e o outro ficou em uma oficina onde foram explicadas algumas coisas sobre o sol, a Terra e a lua, as estações do ano e várias outras coisas também.
No planetário aprendemos sobre os astros e estrelas do nosso universo existem constelações muito diferentes que dão origem aos signos como: touro capricórnio, câncer, gêmeos, libra, peixes, aquário, que são bem legais. Existem outros também, que não dão origem aos signos, mas também são bem parecidas.
Então os grupos retornaram para a sala que estávamos no início e terminamos de responder o mesmo questionário e vimos que sabíamos muito mais a respeito do assunto.
Não éramos obrigados a visitar o aquário, por isso alguns de nós preferiram não ir, pois já conhecíamos.
Foi uma visita muito interessante, aprendemos várias coisas que não sabíamos, vimos muitas coisas novas, enfim, foi muito bom.
Postagem e texto feitos por: Júlia Toss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário